terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sol

Por que ninguém gosta da chuva? O motorista resmungando, andando apressado. O cobrador encolhido, praguejando por estar todo molhado. O velho senhor da frente afastando dos pingos insistentes em entrar pela janela. A mulher ao lado levantando apressada para não se molhar, todos chateados com a chuva assustadora que caía lá fora... E tinha eu. sentada sorridente, devaneando inocente, respirando amor incandescente e fazendo rimas inconsequentes.
E a chuva? Ah, ela chovia... Ao melhor estilo "tempestade brasiliense de primavera", me seduzindo, toda dançante sinuosa pela janela. E por que ninguém sorria como ela pedia? Eu sorria, e me sentia bem, mais ninguém? Pobre sociedade carrancuda, nem sabem que o que sentem é uma dor aguda por falta de sorrisos de pessoas miúdas, sim, as crianças. E lá onde eu estava não haviam crianças, só adultos, chatos, mesquinhos e traidores, amaldiçoando a chuva.
E ninguém entendia meu sorriso embriagado, me olhavam meio torto, e meu olhar retribuía espantado. A hora passava meio despreocupada e era chamada de apressada pelo aquele bando de pessoas mal humoradas. Desci cambaleante sentindo a chuva me acariciar hesitante. Eu estava abobalhada meio alucinada. E eu me perguntava: "Será que todo mundo tem medo da chuva?" E de novo, formulei pensamentos e esbocei amores inexistentes, imaginando casais vagueando insistentes. Todos casais devem ser devotos da chuva, sim. Por que ela é feita pra quem sabe admirar toda a beleza tão simplesmente devastadora que a natureza tem. Então, que problema tem que aquela massa insignificante não goste da chuva? Eu amo e sinto, mais humana, reflito. Porque essa é a minha terra, minha casa e tudo o que me resta é honrá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário