terça-feira, 12 de março de 2013

Terminal

           Seus olhos fechados. Naquele dia, tudo sorria, tudo acenava, tudo se encaixava muito perfeitamente. Crianças brincavam na praça com suas mães e babás loucas correndo atrás, pássaros cantavam felizes as farturas alimentícias do outono, passava das duas, seus olhos fechados.
           A guria da lanchonete tinha sido legal comigo pela primeira vez em muito tempo, meu chefe tinha me liberado mais cedo por eu ser funcionária destaque, o dia exalava perfumes e memórias de nós dois pelos cantos da cidade, nenhuma nuvem... O sol a pino no meio dia que se estendia até chegar onde estavas, meu recém-comprado presente no banco da frente. Seus olhos fechados.
           O trânsito fluía, embora fosse hora de todos almoçarem, poucas buzinas frenéticas, música linda na rádio, MPB. Nenhum policial de cara feia, tudo isso porque eu ia te ver, no somente nosso aniversário de casamento... Nossa sempre sarada comemoração. Seus olhos fechados.
           Enfermeiras sorridentes, médicos alegres, nenhum problema com o plano de saúde. Quando tudo está perfeito demais, a tendência, segundo minhas aulas de equilíbrio químico, é algo ruim acontecer pra atenuar. Mas eu não ligava, você ia melhorar.
           Até que eu cheguei e você dormia em seu leitoa apertado de hospital. Dormia e eu sentia a paz em ti. Meu amor, por que tão profundamente?Seus olhos fechados no nosso aniversário, nosso dia tão nosso, meu amor, seus olhos fechados para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário