quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Rascunho

  A dor é boa? Pergunto-me constantemente isso e jamais chego a uma conclusão. Apenas algumas considerações: meu período de dor é de longe o mais produtivo, ao mesmo tempo que choro, encontro inspiração para escrever, mato mais pessoas em mente e textos, deixo tudo metafórico e impessoal.
 Você pergunta: "Sim, e daí?"... Bom, é provável que não seja importante pra você, mas isso me faz pensar que eu talvez tenha que buscar algum sofrimento em minha felicidade, alguma angústia em minha paz para que eu consiga produzir mais. Mas... Pra que produzir mais? Escrever me exorciza, é sabido... Mas se estou em plena felicidade, não preciso extrair uma tristeza, afinal, ela não existe! Será?
  Para uma estimada amiga minha, a tristeza faz parte do cotidiano... Ela está certa, com certeza. Sim, sou uma pessoal terrivelmente alegre, mas a tristeza e infelicidade devem existir para equilibrar minha cabeça extremamente atordoada. Tenho estado reticente ao máximo durante os últimos textos, isso se deve a uma dúvida constante em mim. A dúvida dói. Dói pela incerteza de se ter algo concreto, dói porque minha dúvida se baseia no futuro...
  O futuro é reticente, com certeza. O futuro é um campo enorme ao ponto de perder de vista, cheio de plantas estranhas e sementes não germinadas... Em algum lugar tem um abismo, em alguns abismos existem paraísos, em outros, nada. As sementes você que distribui, algumas germinam, outras morrem. Existem vários caminhos nesse campo, você decide tudo, mas tudo o que você decide, apaga uma parte desse campo, necessariamente. não há como cultivar ele inteiro, ele não é feito pra isso. Mas... E se você escolher a parte errada? Existe parte errada? Nisso consiste minha atual 'crise'. Qual parte devo apostar? Meu campo está com uma névoa espessa, mal dá pra enxergar um palmo à frente o nariz.
  Não faço a mínima ideia de como proceder. Acaba que não tenho mais palavras pra descrever essa inquietação interna que me corrói aos poucos. E então, o que fazer...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário